sábado, 24 de novembro de 2018

foto
2018, josé

2
virás trazer-me 
o silêncio 
ou 
a avalanche
das estrelas?

virás dizer-me
as ruínas
ou
as árvores 
no estranho circo
dos lábios queimados?

virás nomear-me
a paisagem esquecida
ou
a lava persistente
das convulsões do tempo?

floresta de esfinges
são agora as minhas perguntas
no caminho 
só encontro monstros
que me dizem quem sou
tronco queimado
braços carbonizados
nas estranhas queimaduras
de um vulcão gelado

arranco os olhos
não porque me sinta édipo-
quem matei
talvez por não saber quem sou
fui eu próprio
pai e filho da minha própria morte

oiço ainda  o silvo dançante
das caóticas labaredas
no meio delas
segui os vestidos incendiados
os risos incandescentes das bacantes
o resto já não me lembro
acordei na escuridão do meu corpo
2018, josé


música
Tristan Murail - Territoires de l'oubli
https://youtu.be/PowkOh-k5U8

Sem comentários:

Enviar um comentário