sábado, 27 de outubro de 2018

foto
série os meus dias/as minhas árvores
2017, j

São estas as árvores que me acompanham em quase todos os dias do ano.

São elas os faróis dos meus estados de espírito, são elas que me murmuram segredos nos dias de brisa, são elas que esbracejam e gritam por mim nos dias de vento, são elas que bailam comigo na intimidade do meu corpo, são elas que sabem chorar o que eu não sei chorar nos dias de chuva, são elas que me obrigam a olhar para cima quando tudo e todos querem que eu olhe para o chão!
São elas todas as estações da minha vida: as suas raízes e os meus pés e pernas conhecem a harmonia íntima da terra e a água, são como pergunta e resposta do meu pensamento; os seus ramos e os meus braços conhecem o canto melancólico dos pássaros e, por vezes, rendem-se ao crocitar lúgubre de uns corvos, que no seu olhar escuro me ensinam as estrofes das noites; os seus troncos e o meu têm o mesmo coração , a mesma seiva, a mesma força e inquietação, são músculos que apertam por dentro o tempo e erguem o mundo na sua imensidão.
Ah, a minha cabeça e as suas folhas são frágeis diálogos de silêncios e palavras. Esvoaçam, entontecem-se, riem infantilmente, brincam como duas crianças na rua que leva de nenhum lugar para todos os lugares.

São estas as árvores que crescem todos os dias dentro de mim. Simples plátanos direis, mas quase todos os dias poiso a minha mão nos seus troncos, como amantes clandestinos se tocam brevemente quais árvores de desejo.
2018, j

música
Hugo Wolf - Michelangelo Lieder Nr 1 of 3
DietrichFischer-Diskau
Daniel Barenboim
https://youtu.be/ckukupAeEks
Foto

Sem comentários:

Enviar um comentário